Novidades


 

Outubro Rosa: Sedesc realiza ação junto as mulheres surdas

Com o objetivo de sensibilizar e ampliar as informações sobre a prevenção do Câncer de Mama, no Outubro Rosa, a prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), realizará nesta sexta-feira (26), às 09h, no Centro Social, uma ação juntos as mulheres surdas do município. 


A ação tem como principal objetivo, conscientizar as mulheres quanto à importância da prevenção ao Câncer de Mama, além de alertar sobre a saúde e cuidado com o próprio corpo.

“Estamos em Outubro, mês de conscientização sobre o Câncer de Mama e esse encontro cumpre um papel social e atende de modo especial, a uma necessidade da parcela da sociedade. Esse é um movimento a favor da vida e precisamos levar a informações para toda a sociedade”, pontuou Andréa Pereira.

Segundo dados do Inca (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, correspondendo a 22% dos novos casos de câncer a cada ano. No Brasil, a taxa de mortalidade relacionada a essa enfermidade continua elevada, apesar da disseminação de informações preventivas, ainda é uma doença diagnosticada em estágios avançados.

O encontro contará com a parceria da Associação dos Surdos (ASSF), além dos setores e ferramentas da Sedesc.


*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário