Novidades

Pesquisa CUT/Vox Populi: Bolsonaro tem 44% e Haddad 39%

Uma pesquisa feita pelo instituto Vox Populi, por encomenda da CUT, divulgada nesta quinta-feira (25), mostra o candidato do PSL, Jair Bolsonaro, com 44% das intenções de votos para presidente da República. O petista Fernando Haddad tem 39%.

De acordo com o levantamento, a diferença entre os dois candidatos caiu para 5%. Se for considerada a margem de erro da pesquisa, que é de 2,2%, a diferença entre as intenções de voto em Haddad e Bolsonaro pode chegar a 1 ponto percentual.

Ainda de acordo com a pesquisa, 17% dos eleitores entrevistados estão indecisos. 12% disseram que não vão votar em ninguém, vão votar em branco ou anular os votos. Outros 5% não sabem ou não quiseram responder.

Os percentuais de votos válidos, excluídos os brancos, nulos, ninguém ou não sabem ou não responderam: 53% para Bolsonaro e 47% para Haddad.

Espontânea – Na simulação espontânea, Bolsonaro tem 43% das intenções de votos contra 37% de Haddad.

Neste cenário, 13% disseram que não votarão em ninguém, votarão em branco ou anularão o voto e 7% não sabem ou não responderam. Na pesquisa anterior, os percentuais eram de 12% e 8%, respectivamente.

A pesquisa CUT-Vox Populi foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número BR-00709/2018.

O levantamento foi realizado entre os dias 22 e 23 de outubro. Foram feitas 2.000 entrevistas pessoais e domiciliares com eleitores de 16 anos ou mais, residentes em áreas urbanas e rurais, de todos os estados e do Distrito Federal, em capitais, regiões metropolitanas e no interior de todos os estratos socioeconômicos. Os entrevistadores foram em 121 municípios.

A margem de erro da pesquisa é de 2,2%, estimada em um intervalo de confiança de 95%.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário