Novidades


 

Pesquisadores criam camisinha que se mantém lubrificada durante sexo





Na tentativa de incentivar o uso de preservativos, pesquisadores da Universidade de Boston, nos EUA, criaram um tecido à base de látex com capacidade de se manter lubrificado por mais tempo. O objetivo é tornar a sensação da relação protegida mais próxima ao sexo sem camisinha.

Segundo a revista Super Interessante, a iniciativa teve financiamento da Fundação Bill & Melinda Gates. Apesar de não ter sido testado em relações sexuais, experimentos mostraram que, ao tocar na camisinha, 85% dos participantes perceberam que o tecido dela se difere dos outros por ser mais escorregadio. 

Nove de dez pessoas entrevistadas disseram que prefeririam uma camisinha mais lubrificada aos modelos comuns. “Até aqueles que não costumam colocar preservativo afirmaram que usariam um assim”, relatou Mark Grinstaff, um dos autores da pesquisa, em nota à imprensa.

Os pesquisadores explicaram que o látex desse novo preservativo é revestido com polímeros que captam a umidade dos fluidos corporais e mantêm esses líquidos na superfície. De acordo com Stacy Chin, que também faz parte da equipe, o objetivo é levar o produto ao mercado em até dois anos.



*Bahia Notícias

Nenhum comentário