Novidades

Policlínica de São Francisco do Conde tem construção autorizada

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, assinou nesta quarta-feira (3) a ordem de serviço para construção da Policlínica Regional de Saúde de São Francisco do Conde. Com investimento superior a R$ 10 milhões entre obras, equipamentos e mobiliário, a unidade será referência para aproximadamente 270 mil habitantes.

"Temos o compromisso de ampliar e descentralizar o acesso aos serviços de saúde em toda a Bahia e as policlínicas regionais contribuem para reduzir o vazio assistencial de média complexidade, ampliar o diagnóstico precoce das doenças, além de melhorar a resolutividade da saúde pública”, afirmou Vilas-Boas.

Atualmente, oito policlínicas estão em funcionamento nas cidades de Teixeira de Freitas, Irecê, Guanambi, Jequié, Feira de Santana, Alagoinhas, Santo Antônio de Jesus e Valença, sendo referência para aproximadamente 4 milhões de baianos. Além de São Francisco do Conde, outras nove policlínicas estão em construção nos municípios de Juazeiro, Salvador, Itabuna, Vitória da Conquista, Jacobina, Paulo Afonso, Barreiras, Senhor do Bonfim e Simões Filho.



*Bahia Notícias

Nenhum comentário