Novidades


 

Projeto de Lei que cria o Dia Municipal do Motociclista é aprovado na Câmara de Simões Filho

A Câmara de Vereadores de Simões Filho, em sessão ordinária nesta terça-feira (30), aprovou por unanimidade o Projeto de Lei de nº 015/2018, de autoria dos vereadores Cleiton Aparecido dos Santos Alves (Bolly Bolly), e Devaldo Soares de Souza (Del), que institiu o “Dia Municipal do Motociclista” no Calendário Oficial do Município de Simões Filho. O projeto vai para promulgação do prefeito Dinha Tolentino.
Comemorada nacionalmente em 27 de julho, a data passará a fazer parte do Calendário Oficial de eventos do município de Simões Filho, que fica autorizado a realizar ações de celebração. Em Simões Filho, a data sugerida pelos vereadores para comemoração do Dia Municipal do Motociclista fica para 10 de novembro.

No Dia do Motociclista em Simões Filho, serão desenvolvidas ações educativas, através de palestras, seminários, conferências, além de atividades culturais e de lazer com a participação do Poder Público e instituições. “É importante participar da vida destas pessoas deixando o nosso legado e contribuindo para o entretenimento da cidade”, disse o vereador Bolly Bolly.
Na sua justificativa, o documento sinaliza que “o número de usuários de motocicleta, meio de transporte para lazer e trabalho vem aumentando durante anos por toda a cidade, além do motociclismo ser um movimento que contribui para o crescimento econômico, e nesse sentido, os motociclistas merecem o reconhecimento pela relevância das suas atividades”.
Vale salientar que a data celebra todos os que, profissionalmente ou por hobbie, pilotam motocicletas. Um grupo de motociclista de Simões Filho esteve presente durante a aprovação do Projeto de Lei.
A origem do Dia do Motociclista tem como marco, a tentativa da Associação Brasileira de Motociclistas de estipular um dia comemorativo oficial para os motoqueiros, sendo que no dia 27 de Julho de 1974, morria o motociclista e mecânico da Honda Marcus Bernardi, que era bastante querido por todos. Por sugestão de Rogério Gonçalves – proprietário da Concessionária Honda de Sorocaba, São Paulo – o deputado Alcides Franciscatto, em 1984, propôs que o Dia do Motociclista fosse comemorado em 27 de julho, em homenagem ao ex-mecânico.


*Rede Imprensa

Nenhum comentário