Novidades


 

Segundo turno deve ter maior taxa de abstenção na Bahia, afirma TRE

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA), José Edivaldo Rotondano, afirmou ontem (25) que é estimada uma maior abstenção dos eleitores para a segunda etapa das eleições, neste domingo (28), quando os baianos vão escolher o novo ocupante do Palácio do Planalto.

Segundo Rotondano, no primeiro turno muitos eleitores, que moram em locais diferentes de suas cidades de nascimento e criação e que não fizeram a transferência do título, fazem questão de voltar ao lugar para votar. Seja porque querem eleger para deputado amigos, conhecidos e candidatos a quem defendem nas urnas ou para rever a família. Já no segundo turno, como só precisamos votar para presidente na Bahia e como essas pessoas já fizeram uma viagem no dia 7, é provável que a taxa de abstenção aumente.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), afirma que dos 10.390.247 eleitores do estado, 8.235.310 compareceram às urnas – um percentual de 79,26%. Neste sentido, foram exatamente 2.156.323 abstenções, o que corresponde a 20,74% do eleitorado baiano.


*Metro1

Nenhum comentário