Novidades

Sete estados podem ter governadores reeleitos no 1º turno, aponta Ibope

Sete dos 27 estados brasileiros carregam a possibilidade de reeleger seus representantes ao governo já no primeiro turno das eleições, de acordo com as pesquisas mais recentes de intenção de voto divulgadas pelo Ibope.

Ao todo 20 candidatos disputam a reeleição. Entre eles o atual governador de Alagoas, Renan Filho (MDB) é o que possui a maior folga na corrida eleitoral com 66% das intenções de votos na pesquisa divulgada pelo órgão na última sexta-feira (6).

A Bahia é um dos estados que se levar em conta as pesquisas de intenções de voto já tem o seu representante definido. Os números indicam a reeleição de Rui Costa com 61% dos votos, com isso o PT atinge a marca de 16 anos no poder local.

O Ceará e o Piauí também estão na lista dos estados que reelegem seus atuais governadores, ambos também do PT, são eles Camilo Santana com 69% dos votos e Wellington Dias com 53% dos votos válidos.

Os candidatos Flávio Dino (PCdoB) do Maranhão, Reinaldo Azambuja (PSDB) do Mato Grosso do Sul e Mauro Carlesse (PHS) do Tocantins ocupam uma posição menos confortável que os outros citados acima, mas também podem ser reeleitos.


*Bahia.Ba

Nenhum comentário