Novidades


 

Simões Filho realiza a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Com o tema Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências, a Prefeitura de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc) e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realiza a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A Conferência acontece nesta quarta (31.10), das 13h às 17h e quinta (01.11), das 08 às 17h, no Auditório do Centro Social, situado no Av. Walter Aragão de Souza, s/n – KM 25, ao lado do Mercado Municipal.

Durante o encontro, os participantes poderão assistir apresentações culturais, palestras sobre diversos temas, como Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das violências, contribuir nos debates e mesas redondas, além participar do ato de leitura e aprovação do Regimento Interno, apresentação e votação das diretrizes/ações estratégicas e da eleição dos delegados para a conferência estadual.

Os debates estarão divididos em cinco eixos temáticos:

Eixo I: Garantia dos Direitos e Políticas Públicas Integradas e de Inclusão Social;

Eixo II: Prevenção e Enfrentamento da Violência Contra Crianças e Adolescentes;

Eixo III: Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes;

Eixo IV: Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes;

Eixo V: Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas Públicas de Criança e Adolescentes.

A ação conta com a participação das ferramentas da Sedesc, Centro de Referência da Assistência Social (Cras), Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), Proteção Social Especial e Básica, Centro de Convivência de Idosos, Programa Bolsa Família, Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (AEPETI) e Coordenação da Igualdade Racial.



*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário