Novidades


 

Agentes realizam manifestação na porta da prefeitura de Simões Filho

A semana começou quente na cidade de Simoes Filho, na Região Metropolitana de Salvador. Agentes de saúde e combate a endemias do município, realizam uma manifestação na porta da prefeitura local, na manhã desta segunda-feira (19). 

A questão salarial foi uma das principais reivindicações da categoria, com o prefeito Diógenes Tolentino (MDB).  

Raimunda Carvalho agente de saúde há mais de 20 anos, falou com o Repórter Romário dos Santos, sobre a manifestação.

"Estamos nos manifestando a cerca da diferença na equiparação no valor da insalubridade, porque desde o ano de 2016 quando foi feita a lei federal sobre a insalubridade dos agentes, é específico nessa lei que nós devemos receber em cima do salário base que é R$ 1.014,00 o salário base e a prefeitura de Simões Filho está pagando em cima do valor do salário mínimo, já tivemos uma conversa preliminar com o prefeito no dia 4 de outubro onde ele se comprometeu com a categoria em realizar o pagamento dessa diferença", desabafou.
O prefeito Dinha também falou sobre a manifestação.

"Essa manifestação é um direito legítimo dos agentes de saúde da nossa cidade, e nós temos que respeitar onde eles estão reivindicando e toda reivindicação é uma ferramenta da democracia e isso tem que ser feito, e a gente como governante temos que encarar de forma natural, discutir, dialogar e buscar resolver aquilo que for o melhor para todos", pontuou o gestor. 


*Com informações do Repórter Romário dos Santos

Nenhum comentário