Novidades


 

Equipes do Samu participam de capacitação

Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), da Prefeitura de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador (RMS), participou do curso de capacitação em Urgências e Emergências Pediátricas, com uso de Simulação Realística no Hospital Israelita Brasileira Albert Einstein, em São Paulo.


“Capacitar é preciso! Além de preparar as nossas equipes de saúde para um atendimento mais humanizado e pontual, aproximamos a população e conseguimos prestar um serviço de maior qualidade e eficiência. O nosso povo merece o melhor e diariamente estamos investindo em equipamentos e mobiliários, mas também na capacitação dos nossos servidores”, destacou Dinha Tolentino, Prefeito. 

O curso faz parte das ações de capacitação promovidas através do Projeto Institucional Núcleo de Gestão e Educação em Urgências (NUGEU), da Secretaria Municipal de Saúde, e tem como objetivo, promover o aprimoramento da qualidade do atendimento das urgências e emergências e habilidades necessárias para os atendimentos adultos e principalmente pediátricos.

“Esses cursos aprimoram os conhecimentos, atualizam as técnicas e humanizam os atendimentos. As nossas equipes estão alinhadas e prontas para qualquer ocorrência. Além disso, através do NUGEU, promovemos palestras, esclarecemos dúvidas e participamos de ações que contribuem para a formação da população”, destacou Catiane Alves, coordenadora da SAMU. 

A base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) 192 está instalada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no CIA I, e tem como missão: cuidar de forma integral da saúde do cidadão, assegurando seus direitos e respeitando as diversidades.



*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário