Novidades


 

Fake news! Notícia que beneficiários do Bolsa Família receberão 13ª parcela é falsa

Mais de 14,2 milhões de participantes do Bolsa Família começam a receber o pagamento do programa referente ao mês de novembro. O repasse é realizado de acordo com o Número de Inscrição Social (NIS), impresso no cartão. Aqueles que terminam com final 1 podem sacar no primeiro dia do pagamento, no caso, nesta segunda (19). Os NIS com final 2, no segundo dia, e assim por diante. Os recursos ficam disponíveis para saque por um período de três meses.

Valor do benefício
O que cada beneficiário recebe varia conforme o número de membros da família, a idade de cada um e a renda declarada ao Cadastro Único para Programas Sociais do governo federal. Ao todo, o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) irá repassar mais de R$ 2,6 bilhões, o valor médio do benefício neste mês é de R$ 187,32 por família.

Em novembro, 321,8 mil famílias começaram a receber benefícios pagos pelo programa. Para fazer parte, o responsável deve procurar um Centro de Referência de Assistência Social (Cras); ou um posto de atendimento do Bolsa Família no município. É necessário levar documentos de identificação pessoal, como RG; carteira de motorista; certidão de nascimento de todas as pessoas que vivem na residência.

Atenção!
Com a proximidade do fim do ano, muitos beneficiários do Bolsa Família estão com dúvidas se receberão uma 13ª parcela do benefício. A notícia chegou a ser divulgada por alguns usuários no Facebook e WhatsApp. A informação não passa de um boato e não há previsão desse pagamento.

CALENDÁRIO


*N1 Bahia

Nenhum comentário