Novidades


 

Hospital de Simões Filho fortalece atendimento ao pacientes graves

A população de Simões Filho, cidade da Região Metropolitana de Salvador (RMS), conta agora com um Hospital mais completo para assistência
aos pacientes simõesfilhenses. Uma Sala de Estabilização foi instalada na unidade e com isso os pacientes graves recebem um atendimento mais adequado.

“Essa é mais uma grande conquista para a qualificação do atendimento ao cidadão. Estamos trabalhando por uma saúde cada vez melhor, mais humanizada e dotada de condições técnicas para a manutenção da vida”, disse Betânia Pinto, secretária de Saúde. 

A sala de estabilização é a estrutura que funciona como local de assistência temporária e qualificada para estabilização de pacientes críticos/graves, que posteriormente são encaminhados a outros pontos de maior complexidade, caso necessário.

O ambiente contém quatro leitos, equipamentos de primeira qualidade e tecnologia avançada, como monitor multiparamétrico, ventilador pulmonar, cardioversor e EGC, possibilitando uma evolução mais rápida e promissora do quadro.



*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário