Novidades


 

Pesquisadores criam escala para medir orgasmo feminino

Um estudo publicado na revista Plos One mostra uma pesquisa sobre a intensidade do orgasmo para entender os fatores que os influenciam. Com isso, pesquisadores italianos criaram uma escala que pudesse medir se o orgasmo foi suave ou intenso.


O orgasmômetro tem o objetivo de mostrar se a disfunção sexual feminina era acompanhada de um orgasmo menos intenso. A pesquisa foi realizada com 526 mulheres, de 19 a 35 anos, que responderam uma série de perguntas voltadas ao sexo, como por exemplo, se sofriam algum tipo de disfunção.

As mulheres responderam sobre a intensidade do orgasmo que estavam acostumadas a experimentar, com base no orgasmômetro. A intensidade poderia variar de zero (para as que tem um orgasmo parado), até dez (para as que tem orgasmo intenso).

De acordo com o IG, o resultado da pesquisa mostrou que mulheres com disfunção tem orgasmos menos intensos. Outro dado encontrado foi que a frequência de masturbação está relacionada a intensidade do orgasmo, assim como a lubrificação e a satisfação com a atividade sexual.



*Bahia Notícias

Nenhum comentário