Novidades


 

Por unanimidade, Luis Caetano tem candidatura indeferida pelo TSE

Após uma longa batalha jurídica, o Deputado Federal, Luís Carlos Caetano, sofreu uma derrota imposta pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral, presidido pela Ministra Rosa Webber, durante o julgamento imposto pelo pleno do colegiado.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu hoje, à unanimidade, o registro da candidatura do deputado federal Luiz Caetano (PT) com base na Lei da Ficha Limpa. Com isso, quem deve assumir em seu lugar é o primeiro suplente, Charles, de Guanambi, que, como também tem problemas com a Justiça e chegou a concorrer com o registro indeferido, pode ser impossibilitado de fazê-lo, abrindo espaço para a posse do petista Joseíldo Ramos. Apesar de condenado por improbidade, Caetano teve o registro de sua candidatura deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE), mas a decisão foi contestada pelo Ministério Público Eleitoral e a coligação adversária, que recorreram da decisão ao TSE.

Caetano, com essa decisão ficará pelo período de 5 anos, impossibilitado de concorrer à cargos públicos, ou ser beneficiado com quaisquer nomeação nas esferas Estadual, federal e Municipal, assim finda-se as esperanças que colocavam Caetano como o principal adversário do atual prefeito de Camaçari, José Elinaldo.


*Imprensa Bahia

Nenhum comentário