Novidades


 

Representantes dos conselhos de Simões Filho participam do XXVII Encontro Nacional da UNCME em Londrina

Representantes dos Conselhos Municipais de Simões Filho, Educação, Alimentação e FUNDEB, participaram do XXVII Encontro Nacional da UNCME, em Londrina, no estado do Paraná. O evento aconteceu entre 5 e 7 de novembro e teve a temática geral: Os Conselhos Municipais de Educação e os desafios do regime de colaboração entre a União, Estados e os Municípios na implementação da BNCC, Base Nacional Comum Curricular. 

"Participar do XXVIII ENCONTRO NACIONAL DA UNCME foi muito importante para todos. Nós tivemos a oportunidade de levar 7 conselheiros (4 do Conselho Municipal de Educação, 2 do Conselho Municipal de Alimentação e 1 do FUNDEB). Vale salientar que, entre as delegações do estado da Bahia ,Simões Filho foi a maior em número de participantes", disse a Superintendente Pedagógica, Heliene Mota, que esteve participando do encontro representando o Executivo. 

A União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação UNCME, entidade representativa dos Conselhos Municipais de Educação, foi criada em 1992 com a finalidade de incentivar e orientar a criação e o funcionamento de colegiados.



*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário