Novidades


 

Santo Antônio do Rio das Pedras recebe visita do mutirão do Cadastro Único e Bolsa Família

A Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e da Cidadania (Sedesc), pensando no conforto e comodidade da população, realizou, na última quarta (31.10) e quinta-feira (01.11), o Mutirão do Cadastro Único / Bolsa Família, em Santo Antônio do Rio das Pedras.


“Os mutirões seguem acontecendo e levando atividades e serviços fundamentais para a população, que muitas vezes precisavam sair das suas comunidades para terem acesso aos serviços que são oferecidos na Sedesc. Já estivemos em Mapele, Ilha de São João, Palmares, Simões Filho I e Pitanguinha. Vamos continuar atendendo a população e oportunizando esse atendimento e comunidade para a população. Um compromisso firmado pelo nosso prefeito, Dinha Tolentino”, pontuou Andréa Pereira, secretária da Sedesc. 

Com as atividades do mutirão, a Prefeitura coloca à disposição da população serviços como atualização de cadastros, cadastramento em programas sociais, palestras, além de atendimentos relacionados a Cadastramento do Passe Interestadual do Idoso, alterações cadastrais, recadastramento, prestação de esclarecimentos e informações, Tarifa Social de Energia Elétrica, ID Jovem, atualização de cadastros BPC Idosos e Pessoas com Deficiência, entre outros.
A agilidade no atendimento foi citada pela diarista Simone Carvalho, 32.

“Cheguei bem cedo e fui logo atendida. As meninas são super atenciosas. O atendimento está sendo rápido. Está sendo uma novidade para nós. Quando a gente tinha que ir até o Centro Social, era mais complicado. Agora, o ônibus vem até a comunidade”, disse Dona Simone. 

A ação acontece com o objetivo de descentralizar e aproximar da população, os serviços que são oferecidos pelo Órgão Público, Sedesc, sem a necessidade do deslocamento para o centro da cidade.



*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário