Novidades


 

Yago e Erick disputam vaga no time titular de João Burse para o BaVi

O Vitória pode contar com novidades no elenco para o confronto contra o Bahia que acontece neste domingo (11), às 16h (horário local), no Barradão. O meia Yago disputa a vaga no time com o companheiro de posição Erick.

Os dois passaram a ser alternativas para João Burse, que assumiu o time após a demissão de Carpegiani, e Yago garante que a disputa pela posição é sadia com foco no triunfo contra o rival.

“Sempre falo que acho que tem que pensar no grupo, no que for melhor para o time. Tenho certeza que, no pouco tempo que tem, ele vai encaixar um bom time para a gente ir para esse próximo jogo. É uma disputa sadia. Mas tenho certeza que todo mundo quer ajudar, quer jogar. Independentemente se for começar jogando ou for entrar no segundo tempo. Nosso intuito é ajudar”.

O meia ainda contou o que os torcedores podem esperar do time sob o comando de Burse. “O João é dessa escola de novos treinadores. É um jogo bastante ofensivo, quer a bola, quer jogar, propor o jogo, intensidade alta. Ele tem passado isso para a gente. Tanto que tem resgatado a confiança de atletas que não vinham atuando. […] Nos dois jogos que ele ficou no comando, foi pouco, mas deu para entender a filosofia dele. Certeza que, se entender o mais rápido possível, as coisas vão acontecer bem”.

Ocupando a 17ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro, o Rubro Negro só tem um cenário em mente, a vitória.

Além do peso do clássico, a partida contra o Bahia tem caráter decisivo para o Leão. Caso vença o Tricolor, o Vitória alcança 37 pontos e a chance de deixar a zona de rebaixamento.

“Muitas coisas mudaram depois do último Ba-Vi, na Fonte Nova. Cada Ba-Vi é um jogo diferente. Clássico é definido em detalhes. Em alguns, você está bem no jogo, vacila em determinada situação e acaba se complicando. A gente está bem concentrado em relação aos detalhes, para não errar, como erramos. É um jogo que vai decidir nosso futuro no campeonato. Se conseguirmos uma vitória em um jogo especial como esse, melhora a confiança, o astral, então tenho certeza que a galera está animada para esse jogo”.

O triunfo contra o Esquadrão, no entanto, não entrega tranquilidade ao Vitória na reta final do Brasileiro. O time depende do desempenho nos jogos seguintes para manter viva a esperança de disputar a Série A em 2019.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário