Novidades


 

2019 vem aí: veja simpatias para aproveitar melhor as energias do próximo ano

Com a virada de mais um ano, um novo período contado por meio do calendário gregoriano se inicia. Com isso, muitas pessoas – até mesmo aquelas mais céticas – gostam de uma boa receitinha para aproveitar esse momento especial e atrair sorte no novo ciclo que se inicia. Seja qual for o pedido, sempre há como contar com aquela forcinha extra para conquistar.

2019 será, como explicam os especialistas, um ano liderado planeta Marte. Isso, de acordo com a frente de estudo da Astrologia, que analisa os planetas e suas posições – e como a energia deles pode agir sobre as ações e sentimentos humanos. “Marte é um planeta de muita energia e intensidade. Basta a cada um saber como direcionar essas forças, se para o bem ou para o mal”, explica Elis Nicolosi, terapeuta xamã, idealizadora do Espaço Out e In, em São Paulo. De acordo com a especialista, o período privilegia o auto-amor e o auto-cuidado: “Olhar para si, entender suas prioridades, momentos e desejos, para então saber como agir com as energias que o ano vai proporcionar. Estamos em uma era de conhecimento, é fundamental se estudar e como agir na vida de acordo com o que desejamos”.

Segundo a terapeuta, outra frente de estudo, a Numerologia, traz mais uma análise interessante: “Estamos somando os números de 2019 (2+0+1+9) e temos o total de três. O número que representa a criança, que é muito amorosa e divertida, mas se contrariada pode fazer birra, pois não enxerga a realidade alheia, conhece apenas a sua”, diz Elis. Já o cartomante Marcelo Gandhi, explica que pela leitura do Tarô, as energias seguem a mesma direção: “O arcano de número 3 é a Imperatriz. Uma mulher forte, a frente do seu tempo, que não espera pelo que deseja e faz acontecer. Sua autonomia vai guiar a intensidade das lutas femininas que já começaram a se desenhar, e terão muito mais energia para serem colocadas em prática em 2019”, conta.

O caminho de análise depende da fé e das crenças de cada pessoa. Mas os elementos de todas essas frentes de estudo dão aquela ajudinha extra na hora de emanar boas vibrações para os dias que vêm aí. Selecionamos quatro desejos comuns e pedimos para nossos entrevistados citarem elementos que podem ajudar.

Trabalho e dinheiro
“Um ano em que o auto-amor será muito relevante, é importante desejar um trabalho que te dê prazer. Não se agrida aceitando trabalhos por motivos exclusivamente profissionais, como o dinheiro. Lembra da criança que citamos na Numerologia? Ela gosta de se divertir, e os aprendizados e ganhos vêm desse sentimento”, indica Elis. Marcelo lembra o lado autônomo da carta do Tarô como grande energia para o empreendedorismo – quem quiser se jogar na informalidade e comandar sua vida profissional terá grandes ganhos.

Dica: A cor de vermelha, que rege o planeta Marte, é excelente para ser usada na virada. Ao mentalizar desejos na virada, acenda uma vela dessa cor, vista roupas (íntimas ou não) com as diversas tonalidades possíveis dela para ativar essas possibilidades.

Amor
Quem está em um relacionamento sério – e pretende fazê-lo crescer – ou quem procura uma parceria sentimental no ano que vem, tem mais uma vez que olhar para si. “O carinho por si próprio mais uma vez se faz presente. Aqueles que são ciumentos e cobram demais o parceiro, terão uma ótima chance de parar de focar no outro. Quem está na busca, precisa lembrar que o mundo é um espelho daquilo que emanamos, e usando a energia de Marte para fazer o bem, ele tende a retornar a nós”, explica a terapeuta xamã. Marcelo indica que a moderação é importante para não perder o contato do amor com a realidade, transformando os sentimentos em impaciência, ansiedade ou carência.

Dica: “O símbolo da imperatriz é uma porta. Para a noite de Ano Novo, aproveite para decorar a entrada da sua casa, ou desenhe uma em um papel, com todos os seus desejos dentro, simbolizando que você quer que eles entrem nos locais em que você está”.

Saúde
Sabe aquela antiga e sábia dica de vovó para respirar e contar até dez antes de tomar uma atitude? Pois bem, ela será uma grande aliada em 2019. “Marte simboliza o fogo, e seu elemento complementar é o ar. A saúde estará muito relacionada com os pulmões, o que inspiramos e expiramos. Quando chegar aquele email difícil de trabalho, temos que lembrar disso antes de responder”, conta Elis.

Dica: Para que esse equilíbrio esteja presente nos seus próximos 365 dias, Marcelo tem uma dica: “Antes da virada do ano, faça um chá com elementos de cheiros intensos, como arruda, orégano, canela, cravo, alho, hibísco ou pêssego. Mas ao invés de tomar, faça um banho. Depois de lavar o corpo, despeje o líquido em todo o corpo, mentalizando fortemente sua ambição”, conta o cartomante.

Paz
É impossível negar que 2018 foi um ano de muitos embates. Será que 2019 nos trará as mesmas dualidade? A resposta é: sim! “Por isso, busque sua paz interior. Procure lugares e situações, seja para a virada ou para vivenciar mais ao longo dos meses, que proporcionem esse sentimento. Uma praia, o universos dos livros, uma caminhada…Reflita sobre o que lhe faz bem e tenha isso como prioridade”, fala Elis.

Dica: Também na virada do ano, pouco antes da meia-noite, reserve um momento para refletir sobre sua intenção de paz junto a um incenso, que emana energias de acordo com os elementos que queima. Entre os indicados por Marcelo estão os de cheiro mais doce, que mexem com a compaixão humana, como jasmin, poejo, rosas ou morango.



*Yahoo

Nenhum comentário