Novidades


 

Atacante Walter é pego no exame antidoping e está suspenso preventivamente

O atacante Walter voltou ao olho do furacão. Desta vez, por causa de uma acusação de doping. Ele entrou no último dia 7 de dezembro na lista de suspensos preventivamente pela Autoridade Brasileira de Controle Antidoping (ABCD).

O jogador, que disputou o Brasileiro pelo CSA, foi pego no exame antidoping na partida contra o Brasil de Pelotas, dia 5 de julho, pela Série B. Curiosamente, ele ficou no banco nesse jogo e não foi utilizado pela comissão técnica. O CSA venceu o Brasil por 2 a 0, em Pelotas.

Walter disse ao GloboEsporte.com que não foi informado sobre o caso.

– Não estou sabendo de nada. Não fui notificado. Não quero falar sobre isso porque não chegou nada aqui. Se chegar, vou arrumar um advogado para resolver isso. Agora estou curtindo as minhas férias, não quero ter que pensar em algo que não chegou até mim. Peço desculpas, mas não posso falar nada.

Walter testou positivo para furosemida e matabólitos de sibutramina, substâncias presentes em remédios para emagrecer.

Presidente do CSA, Rafael Tenório também comentou o caso na manhã desta terça.

- Na realidade, nós nunca fomos avisados de nada, tanto é que a CBF fez uma contraprova e não comunicou nada para a gente depois, não sei. Nós não temos nenhuma informação sobre isso, não.

Tenório chegou a dar entrevista durante a Série B dizendo que a contraprova de Walter tinha dado negativo para doping. Ele se explicou.

- Aí eu já não sei...Quem pode dizer são os médicos. Eu acho, honestamente, que a melhor pessoa para falar sobre o caso é o Walter ou alguém da CBF, pois o CSA não foi avisado em nenhum momento. O Walter, por ter se machucado naquele jogo contra o Fortaleza, passou muito tempo sem atuar, mas nós utilizamos o jogador só depois. É até estranho isso, pois, na contraprova, o resultado tinha dado negativo...Aí faz de novo, e faz de novo, aí já não sei. Muito estranho isso aí. Melhor procurar o jogador para saber sobre isso.

Problemas
Foi o segundo problema grave que Walter se envolveu em Alagoas. No dia 31 de agosto, ele foi detido pela polícia por ter ameaçado dois funcionários da Eletrobras com uma arma de brinquedo. O jogador foi, inclusive, indiciado pelo caso.

Aos 29 anos, o atacante fez 15 partidas pelo CSA e marcou dois gols. Ele sofreu uma lesão no joelho esquerdo na partida contra o Fortaleza, dia 20 de julho, e só voltou a jogar na reta final da Série B. Após o acesso à Série A, o jogador gravou até um vídeo se despedindo da torcida e estava negociando com o São Bento.

Suspenso preventivamente, Walter espera julgamento no Tribunal de Justiça Antidopagem. Ele está na lista da ABCD, mas ainda vai ser denunciado pela procuradoria. Até se julgado, não pode atuar.



*Globoesporte

Nenhum comentário