Novidades

Bahia prioriza reforços para o ataque para ter mais eficiência nas finalizações

Entre renovações e contratações para a próxima temporada, o Esporye Clube Bahia tem dado atenção especial ao ataque. A medida já havia sido anunciada pelo presidente Guilherme Bellintani e tem uma explicação: a eficiência do ataque em 2018. Apesar de ter marcado 94 gols no ano, o time sofreu para encontrar o seu camisa 9 até a chegada de Gilberto, no mês de junho. As informações são do jornal Correio.

Machucado, Edigar Junio desfalcou o time nos primeiros compromissos do ano. Júnior Brumado teve poucas chances. Kayke passou pelo clube sem deixar saudade. 

“Uma coisa é certa. Fomos menos eficientes no ataque em 2018. Então temos que ter cuidado especial com atletas que tenham características de gol, ou se não tiverem, tenham características de assistências e força no ataque”, argumentou Bellintani, em entrevista ao CORREIO, no dia 9 de dezembro.

A renovação de Gilberto, inclusive, foi uma das prioridades da diretoria, que aproveitou o acordo para fazer uma ação de marketing com a torcida. Com novo contrato até 2020 – assim como Edigar Junio -, ele vai ganhar a companhia de novos atletas.

Das cinco primeiras contratações encaminhadas, três são para o ataque, com características de jogar pelas pontas. Rogério, ex-Sport, e Iago, que estava no CRB, chegam para ocupar a lacuna aberta após a saída de Zé Rafael, negociado com o Palmeiras por R$ 14,5 milhões.

A dupla vai disputar posição com Élber, Marco Antônio e Edigar Junio, que Enderson Moreira pretende usar mais pelos lados. Já o atacante Guilherme, que estava no Atlético-PR e pertence ao Corinthians, tem características diferentes. Ele pode atuar como segundo atacante ou centralizado no meio-campo. 

Para a função de meia central, o tricolor também vai contar com Jean Mota, emprestado pelo Santos. Reforços importantes já que o clube não terá o garoto Ramires, convocado para defender o Brasil no Sul-Americano sub-20, nos primeiros compromissos de 2019.



*Radar da Bahia

Nenhum comentário