Novidades


 

Encostas e contenções são construídas preventivamente pela Prefeitura de Simões Filho


Pensando em promover mais segurança e tranquilidade para a população de Simões Filho, a Prefeitura Municipal vem realizando obras de contenções e encostas, em diversos bairros da cidade, como KM 30 (Lavandeira e Tiro Seguro), Cristo Rei (João Marques e da Misericórdia), Eucalipto (Santa Rita e Alto do Eucalipto), CIA II (Via Universitária) e Ponto Parada (Tijuca, Baixa da Jaqueira, Caixa da Água e Topázio).

O coordenador da Defesa Civil, Valdemir Oliveira (Dedeu), lembrou a população da importância de procurar o órgão para que haja acompanhamento e tomada de medidas de prevenção à vida. 

“É importante lembrar à população, principalmente aqueles que moram em áreas consideradas de risco, que no caso de emergência, entre em contato imediatamente com a Defesa Civil. As equipes estão de prontidão 24H”, disse o coordenador.

Segundo informações obtidas com equipe técnica da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), os córregos, encostas, escadarias e ruas estão recebendo manutenção contínua e que o escoamento das águas da chuva está acontecendo, mas é preciso ficar em alerta.

O lixo é um dos maiores responsáveis pelos alagamentos nas cidades, pois entope bueiros e canalizações, além de causar doenças e perdas materiais. Portanto, colabore não jogando entulho nos córregos e rios, não jogue lixo na rua, nas encostas ou áreas verdes. Em casos de emergência, entre em contato com a Defesa Civil, através dos telefones: 199, 3296-9216 ou 99259-6312.


*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário