Novidades

João de Deus é considerado foragido e entrará na lista da Interpol

O médium João Teixeira de Faria, 76, conhecido como João de Deus, é considerado foragido a partir das 14h (de Brasília) deste sábado (15).

Segundo informações do jornal Folha de S. Paulo, a decisão foi tomada por investigadores do caso. Ele é suspeito de ter abusado sexualmente de mulheres durante os atendimentos espirituais que realizava na cidade de Abadiânia (GO). O médium nega as acusações. O horário limite para que o suspeito se apresentasse foi fixado na sexta (14).

A força-tarefa é integrada por representantes do Ministério Público de Goiás e da Polícia Civil.

A partir deste horário, João de Deus será incluído na lista da Interpol para que seja preso em qualquer lugar do Brasil e do mundo.

O mandado de prisão já está disponível no Banco Nacional de Mandados de Prisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Os casos começaram a tornar-se público após 13 mulheres relatarem as denúncias no sábado (8) durante o programa Conversa com Bial, da TV Globo, e ao jornal O Globo.

De acordo com a Promotoria, 335 contatos já foram recebidos, com mensagens principalmente por email, incluindo também outros seis países (Alemanha, Austrália, Bélgica, Bolívia, Estados Unidos e Suíça).

Também foram colhidos os depoimentos de 30 pessoas nos Ministérios Públicos de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e Espírito Santo.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário