Novidades


 

Jovem Ambientalista: estudantes recebem certificado da Prefeitura de Simões Filho

Primeira edição do Programa Jovem Ambientalista finalizada com sucesso! Isso porque, alunos das escolas Diácono Fernando Brito, Dom Francisco Leite, Maria Quitéria e Perícles Andrade, receberam o certificado de conclusão do curso, junto a ele, o título de Jovem Ambientalista. O ato aconteceu nesta sexta-feira (7), no auditório do Centro Social. 

As atividades que deram vida ao projeto iniciaram em agosto/2018, com o objetivo de despertar o olhar crítico, responsável e inovador. Ao todo, 80 estudantes toparam o desafio e que desafio legal. As turmas participaram de diversas atividades desenvolvidas em parcerias com as Secretárias de Cultura, Educação, Comunicação, Procuradoria Jurídica, Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e Superintendência de Planejamento. 
O estudante Evanilson Santos acredita que a mudança começa dentro de cada um. “Desde o início do projeto o meu foco foi entender e aprender como eu poderia contribuir e transformar a minha cidade, principalmente o bairro que eu moro. Nós temos o poder de mudar e transformar o nosso ambiente. Estou muito feliz por ter me tornado um Jovem Ambientalista e, com certeza, sentirei saudades do Projeto”, disse. 
Para o vice-prefeito Sid Serra, é mais uma ação que vem para somar na vida dos jovens simõesfilhenses. “Fico muito feliz em ver os nossos alunos empenhados em projetos como esse. Hoje, formamos 80 alunos e a meta para 2019 é triplicar. Esse é o nosso papel, contribuir na formação, objetivando fortalecer os nossos colegiais”, finalizou.


*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário