Novidades


 

Judoca simõesfilhense brilha na Seleção Brasileira

Mais uma atleta simõesfilhense ganha destaque em competição a nível nacional levando o nome da cidade para os quatro cantos do mundo. Desta vez, os holofotes vão para a judoca Vitória Ribeiro, de 20 anos, moradora do Cia 1.

Vitória é faixa preta de judô na categoria sub 21 e pratica o esporte há 14 anos. Nos últimos dias 20 e 21/12, a atleta simõesfilhense esteve defendendo a seleção brasileira, no Desafio Internacional de Judô Brasil e Japão, que aconteceu no Centro Pan-Americano de Judô, localizado na cidade de Lauro de Freitas.

Na competição, a seleção brasileira conquistou a medalha de prata, sagrando-se vice-campeã. Além de Vitória, os principais nomes do judô brasileiro, como a Campeã Olímpica 2016, Rafaela Silva participaram do desafio.
Nascida e criada na cidade, Vitória contou em entrevista ao SIMÕES FILHO ONLINE como ela se sente orgulhosa de está representando o município em uma competição mundial.

“A minha primeira academia foi em Simões Filho e hoje em dia sou faixa preta de judô. Tive a oportunidade de fazer uma visita técnica ao Pan-Americano, quando ele ainda estava em construção, junto com os engenheiros e o presidente da confederação e hoje lutando dentro do Centro, representando o Brasil, o estado e a minha cidade com a seleção brasileira”, destacou ela.

Vitória foi eleita pela Federação Baiana a melhor atleta da categoria em 2018, campeã de todas as etapas do circuito baiano, entre outras competições que disputou. Para ela, a maior dificuldade é conseguir um patrocínio, pois, além dos custos para participar dos campeonatos, a atleta precisa se deslocar todos os dia para treinar em Salvador.

“Sem ajuda fica difícil para um atleta se desenvolver, pagar passagem, inscrição, hospedagem. É muito difícil a vida de um atleta com a correria do dia a dia, alimentação, suplementação, passagem, porque eu saiu de Simões Filho para treinar em Salvador todos os dias”, comentou.

Mesmo com todas as dificuldades, a judoca ainda agradece ao apoio de alguns empresários locais, que de alguma maneira contribuem para que ela continue praticando seu esporte e crescendo como profissional.



*Simões Filho Online

Nenhum comentário