Novidades


 

Moradores da Fazenda Guaíba passam a contar com energia elétrica

Os moradores da Fazendo Guaíba, na zona rural de Simões Filho, passaram a contar com iluminação elétrica. A rede foi ligada nesta sexta-feira (7) e os serviços iniciaram no dia 1 de novembro de 2018. O ato contou com a presença do prefeito da cidade, Dinha Tolentino, do vice-prefeito, Sid Serra, do vereador e presidente eleito da Câmara Municipal, Orlando de Amadeu, do diretor Nacional do Programa Luz para Todos, Flamarion Souza Matos, e de secretários municipais. 

A instalação dos 11,7 quilômetros de rede aconteceu após o diálogo com o Governo Federal, realizado pelo prefeito da cidade, Dinha Tolentino, e pelo deputado federal, Paulo Azi. 

“É sensação de dever cumprido. Há dois ano esse povo confiou em mim e quando assumi administração, conversei com Azi sobre essa situação. Imediatamente, os diálogos foram iniciados com o Governo Federal e conseguimos trazer o Programa Para Simões Filho. Estamos firmes por uma cidade cada vez melhor”, afirmou. 
Dona Ieda Maria dos Santos, moradora há 40 anos da localidade, comemorou. 

“Hoje é só alegria. Foram muitos anos de sofrimento e escuridão. Ter energia representa respeito. Só tenho a agradecer ao prefeito Dinha por ter lutado para que esse nosso sonho se tornasse realidade”, disse. 
Os postes de energia elétrica foram instalados através do Programa Luz Para Todos, do Ministério de Minas e Energia), que visa promover o acesso de famílias residentes em áreas rurais à energia elétrica, de forma gratuita, acabando com a exclusão elétrica no país, através das extensões de rede, implantação de sistemas isolados e realização de ligações domiciliares.



*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário