Novidades


 

Rui anuncia licitação dos ônibus metropolitanos ainda neste mês: ‘Quero publicado até dia 10’

Após diversos adiamentos de prazos ao longo do ano, o governador Rui Costa (PT) anunciou na manhã de hoje (3), em entrevista a Mário Kertész, na Rádio Metrópole, que o edital de licitação do sistema de ônibus da Região Metropolitana de Salvador, sob responsabilidade da Agerba, deve ser publicado até o dia 10 deste mês.

“Deveria ter saído há meses atrás, dei um prazo para Marcus Cavalcanti [secretário de Intraestrutura] e quero publicado até dia 10 de dezembro, com novas linhas e reestruturação do traçado e trajeto, inclusive com exigência de que os ônibus tenham ar-condicionado e Wi-Fi para a população, com qualidade”, garantiu, durante o Jornal da Bahia no Ar.

De acordo com Rui, a licitação para o tramo 3 da linha 1 do metrô de Salvador, expansão que vai construir mais duas estações entre a região de Campinas de Pirajá, na Brasilgás, e em Águas Claras, também deve ser lançada neste mês. Atualmente, o traçado vai até a Estação Pirajá.

O governador disse também que pretende resolver neste mês o impasse na construção do VLT do Subúrbio, que vai substituir o sistema de trens da região. A obra havia sido embargada no mês de setembro pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE-BA), que alegou indícios de irregularidades no processo de licitação. 

Segundo ele, há dois estudos para a implantação do trecho do VLT que ligará a região da Santa Luzia, no Lobato, até o Retiro, onde haverá o encontro com o metrô: uma passará por toda a extensão da San Martin, e a outra também pela mesma avenida, mas adentrando os bairros do IAPI e Santa Mônica, próximos ao local. “A licitação foi feita, faltou apenas assinar o contrato e iniciar rápido”, finalizou.



*Metro1

Nenhum comentário