Novidades


 

Unidades móveis do Hemoba recebem doações de sangue até sexta (28)

Os Hemóveis, unidades móveis da Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba), estão disponíveis para os interessados em doar sangue na última semana de 2018. O objetivo é coletar o maior número possível de bolsas para a manutenção dos estoques no período.

Em Salvador, as unidades estão estacionadas no Shopping Bela Vista e no Salvador Norte Shopping, e os atendimentos acontecem entre hoje (26) e sexta (28), das 8h às 17h. Já em Feira de Santana, o Hemóvel estará no Núcleo Regional de Saúde, amanhã (27), também das 8h às 17h.

Os voluntários que desejarem doar sangue precisam ter entre 16 e 69 anos de idade, sendo que os menores de 18 anos devem estar acompanhados por um responsável legal. Quem tem mais de 60 anos só poderá doar caso já tenha realizado alguma doação antes dos 60 anos. O voluntário deve portar documento oficial com foto, deve estar em boas condições de saúde e pesar acima de 50 quilos.

Além de seguir essas recomendações, o candidato deve ter dormido pelo menos seis horas nas últimas 24 horas, evitar alimentação gordurosa nas quatro horas que antecedem a doação, não ter ingerido bebida alcoólica 12 horas antes da coleta e não fumar por pelo menos duas horas.



*Radar da Bahia

Nenhum comentário