Novidades

Vereador reclama de reajuste na tarifa do ônibus: ‘É uma violência’

O vereador de Salvador, José Trindade (Podemos), reclamou, nesta quarta-feira (5), do reajuste da tarifa do ônibus. Ao Bahia Notícias, o secretário municipal de Mobilidade, Fábio Mota, já confirmou o aumento, mas disse que o valor ainda não foi definido (veja aqui).

“O aumento da tarifa dos ônibus urbanos da capital baiana, anunciado pela prefeitura, é uma violência contra a população da cidade, que depende do modal de transporte para se locomover, seja a fim de estudar, trabalhar ou até de procurar uma colocação no mercado de trabalho”, condenou Trindade. 

O vereador também criticou os empresários de ônibus, que, apesar de alegarem “prejuízo”, assinaram contrato com a prefeitura assumindo o risco da operação do sistema de ônibus.

"Estava claro ali que o risco era das concessionárias. Eles assumiram e assinaram o contrato, então não podem reclamar. Além disso, eles prestam um serviço de qualidade péssima para a população da cidade, o que deveria ser considerado na hora de discutir aumentos. Um serviço dessa qualidade, com ônibus sujos e superlotados, que demoram de chegar nos pontos, não pode ficar mais caro. Se não fosse o metrô, o povo de Salvador estava perdido", pontuou.



*Bahia Notícias

Nenhum comentário