Novidades

Você nunca deve pedir água ou café em um avião, entenda por que

Pedir um copo d’água no voo pode parecer uma escolha inofensiva e, aparentemente, saudável, mas um novo estudo divulgado nesta semana pelo NYC Food Policy Center mostra que um refrigerante pode ser uma escolha melhor. Até mesmo o tradicional cafezinho pode trazer riscos à saúde. A pesquisa, realizada em 11 companhias aéreas, descobriu que os tanques de água, utilizados na pia do banheiro e também na produção de bebidas quentes, não é limpo como deveria ser.

“Os aviões entram e os tanques não são esvaziados e limpos, porque não há tempo para isso. O tanque de água é reabastecido até o topo [após] cada uso. O que quer que esteja no fundo fica lá”, explica Charles Platkin, professor de nutrição e diretor executivo do Food Policy Center, em entrevista ao The Post.

O estudo foi apoiado pela Agência de Proteção Ambiental dos EUA, que descobriu recentemente que um em 8 aviões do país não atendem aos padrões determinados para o uso da água. 12% das amostras testadas apresentaram coliformes fecais. “Eles mal limpam os aviões, na minha opinião. Tenho certeza de que a água não é uma prioridade para eles”, afirma Platkin.

Em um comunicado divulgado nesta semana, a associação que representa as companhias aéreas informou que as empresas seguem “rigorosos requisitos de amostragem e gerenciamento” para o tratamento da água. Delta e United Airlines informaram que utilizam um processo de desinfecção que usa ozônio para limpar os reservatórios de água.



*Yahoo

Nenhum comentário