Novidades


 

Após filho de 17 dias contrair herpes, mãe alerta sobre risco de se beijar bebês

A baiana Rafaela Moreira, 33, fez um alerta por meio de um post no facebook após seu filho, Gustavo, de apenas 17 dias de vida, contrair herpes. "Parem de beijar bebê que não é seu", pediu. Para o jornal "Extra", ela relatou que a doença se manifestou após uma visita dar um beijo na criança. 

Rafaela relatou ao jornal ter procurado atendimento assim que as feridas apareceram. Gustavo passou por um tratamento de 10 dias numa área de isolamento do hospital. 

Após quatro meses, a mãe continua utilizando produtos dermatológicos na pele do filho, segundo recomendações médicas. Segundo Rafaela, a doença pode voltar até os seis meses de vida, pois o bebê encontra-se num estado de vulnerabilidade, apesar de já recuperado. 

O post no facebook viralizou, com mais de 185 mil compartilhamentos e 25 mil likes. Rafaela conta que a decisão de fazer o alerta veio após ter lido uma notícia sobre a morte de uma menina nos Estados Unidos, que contraíu o vírus com apenas 12 dias de vida (veja aqui). No caso em questão, a bebê foi infectada no ano passado com o vírus da herpes simples (HSV) após também receber um beijo.



*Bahia Notícias

Nenhum comentário