Novidades


 

Clientes do Banco do Brasil vai poder pagar IPVA e multas via WhatsApp

Os clientes do Banco do Brasil poderão efetuar o pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) e outras taxas cobradas pelo Detran, diretamente pelo WhatsApp. A nova modalidade passou a fazer parte do rol de serviços de atendimento a clientes do banco por meio do aplicativo de mensagens instantâneas.

Além do IPVA e outras taxas, inclui-se também o pagamento de multas de trânsito. O cliente do banco deverá informar o código do Renavam, a placa do veículo e o CPF do proprietário. A utilização do WhatsApp, que vai funcionar como um canal de atendimento do BB, vai requerer um cadastramento prévio do telefone do cliente em suas informações cadastrais registradas no banco.

Por enquanto, apenas clientes dos estados do Maranhão, Pernambuco, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal poderão utilizar o serviço. Nos demais estados, o uso do WhatsApp deverá estar disponível nos próximos meses, após a adequação de sistemas das secretarias de Fazenda com a tecnologia do banco, informou a assessoria da instituição.



*Radar da Bahia

Nenhum comentário