Novidades


 

Comandante destaca ações da 22ª CIPM em Simões Filho - confira

O Major Fábio Nascimento Dias comandante da 22ª CIPM em Simões Filho, foi o entrevistado na Rádio Simões Filho FM 87.9 através do Programa Panorama de Notícias, na manhã desta quinta-feira (24). 

Várias ações, foram citadas pelo comandante a frente da companhia.

BALANÇO 2018
"Fazemos um balanço positivo conforme eu disse anteriormente há dois anos atrás, elaboramos o nosso plano de comando e estabelecemos objetivos com metas onde conseguir mobilizar os meus oficiais em particulares para que abraçassem a causa e fizessem chegar na ponta do sistema, o nosso soldado que está no dia dia, entender a responsabilidade que o policial militar tem com a comunidade. Rompemos paradigmas, conseguimos fazer de uma forma bem tranquila essa aproximação com a comunidade e este resgate da credibilidade da Polícia Militar", pontuou. 

REDUÇÃO DE HOMICÍDIOS
"O primeiro ponto que eu destaco é o resgate da auto estima da tropa, eu acredito que a tropa é o espelho do comandante. Quando o policial acredita no trabalho do seu comandante e ver que é um trabalho sério, ele abraça a causa e melhora a qualidade do seu serviço. O segundo ponto eu destaco a parceria com todos os órgãos responsáveis pela segurança pública no município, e ai eu coloco também a imprensa que tem um papel fundamental nisso em se aproximar da comunidade. Destaco também o Legislativo através da Câmara Municipal que tem tido um papel fundamental, o trabalho de parceria com o Executivo, através do nosso prefeito Diógenes Tolentino que acreditou em nosso projeto, no projeto da Polícia Militar", declarou. 

NATAL SOLIDÁRIO 
“No final do ano passado o nosso projeto Faça Uma Criança Feliz culminou com um fechamento nota 1000, porque recebemos das comunidades mais distantes crianças que vieram ao nosso quartel, puderam interagir com nossos policiais, com diversas atividades lúdicas e ao final você via o sorriso no rosto da criança”, destacou. 

OPERAÇÃO ALVORADA
“É uma triste realidade. Eu que acompanho diariamente as ocorrências aqui no município, para minha tristeza, a partir das sextas-feiras a noite até as segundas-feiras de manhã, 80% dos nossos atendimentos policiais estão voltados para a questão da violência contra a mulher”, afirmou.

FEMINICÍDIO
“É uma triste realidade. Eu que acompanho diariamente as ocorrências aqui no município, para minha tristeza, a partir das sextas-feiras a noite até as segundas-feiras de manhã, 80% dos nossos atendimentos policiais estão voltados para a questão da violência contra a mulher”, pontuou. 

FÓRUM DE SEGURANÇA PÚBLICA
“Vai ser um grande trunfo para a cidade discutir a segurança de forma franca, aberta e ao final vão se apresentar propostas. Vai ser algo muito importante para a cidade o envolvimento de todas as autoridades responsáveis pela segurança do município com a participação da comunidade. A gente precisa ouvir as demandas, apresentar os problemas e chegarmos a um consenso final para que possamos alcançar os nossos objetivos”, revelou o comandante.

No próximo dia 30 de janeiro, Dias completará dois anos no comando da 22ª CIPM/Simões Filho. 




Por Ataíde Barbosa














Nenhum comentário