Novidades


 

Corpo deve ser preparado antes de exercício, alerta personal

A corrida desenfreada para as academias em busca de um físico perfeito pode trazer problemas para o corpo e saúde. Algo que pode amenizar os danos, de acordo com o educador físico Alex Azevedo, é a preparação do corpo antes de uma atividade. 

Personal trainer do piloto Felipe Massa, Alex esclarece que a postura errada adotada em ações rotineiras durante a vida, como deitar, sentar e se mover, podem tornar o corpo mais frágil. "Como uma máquina, o corpo precisa de preparação para receber um estímulo, uma espécie de revisão corporal de maneira global e técnica, para aí, então, ser colocado diante de qualquer atividade, modalidade ou estímulo físico”, explica.

Além de favorecer esteticamente, podendo até mesmo acelerar a conquista do que se deseja, a preparação do corpo reduz drasticamente os riscos de lesões, dores articulares e musculares, reclamações muito recorrentes entre frequentadores das academias. "Devemos ficar atentos para que os progressos aconteçam no tempo, na intensidade e na medida correta, sempre de forma segura e eficiente”.

Iniciantes em qualquer modalidade de atividade física, até mesmo pessoas que já praticam exercícios físicos sistematicamente, precisam de um profissional capacitado para poder identificar possíveis desequilíbrios estruturais e articulares no corpo e, a partir desse princípio, poder traçar um planejamento de treino seguro e eficiente.


*IBahia

Nenhum comentário