Novidades


 

Kátia Oliveira renuncia mandato de vereadora para assumir como deputada estadual; posse será nesta sexta (1º)

A vereadora Kátia Oliveira (MDB), renuncia o mandato na Câmara para assumir como deputada estadual na Assembléia Legislativa da Bahia (Alba). Kátia deixa o Legislativo Municipal para ocupar a partir do dia 1º de fevereiro, na Alba, o cargo no Parlamento Estadual para a qual foi eleita em outubro de 2018.

“Nos dez anos que exerci a atividade parlamentar neste município, busquei cumprir fielmente meu compromisso em fazer da nossa comunidade um lugar melhor para todos, numa luta constante pela reconstrução da autoestima da nossa boa gente, que vive nesta boa terra. Este trabalho continuará na Assembleia Legislativa da Bahia, graças a vontade de Deus e em virtude da confiança a mim depositada pelo povo baiano, em especial, pela população da nossa amada Simões Filho, da qual buscarei ser a voz autêntica a partir de 1° de fevereiro de 2019”, afirmou Kátia em carta de renúncia entregue na tarde desta terça-feira (29), na Câmara Municipal de Simões Filho.

O prefeito Diógenes Tolentino de Oliveira, o presidente da Câmara, Orlando de Amadeu (PSDB), demais vereadores, familiares, amigos e assessores irão prestigiar a solenidade de posse.

Nas eleições que ocorreram em outubro do ano passado, ela foi eleita com 27.206 em todo o Estado. Em Simões Filho, obteve 15.134 votos para o cargo de deputada estadual. Em seu lugar, deve assumir o primeiro suplente da coligação, Luciano Almeida, que obteve 865 votos no pleito de 2016.

O mandato da nova deputada estadual será em defesa de políticas públicas que garantam a melhoria da qualidade de vida da população, principalmente nos setores emergenciais e que necessitam do apoio e parceria do Governo do Estado.

Perfil
Kátia Oliveira é também primeira-dama ao lado do prefeito Diógenes Tolentino de Oliveira (Dinha) e mãe de três filhos e se torna a primeira mulher para o primeiro mandato como deputada estadual. Esta é a primeira vez que ela é eleita para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).

Ela tem defendido como principais bandeiras a educação e direitos da mulher. Como deputada, representa a confiança dos baianos e reafirma o compromisso com as pessoas com responsabilidade e trabalho para exercer um mandato a serviço da população.


*Ascom/CMSF

Nenhum comentário