Novidades

Mulher descobre que namorado era casado, termina relacionamento e é morta

Milena Pereira Siqueira, 37 anos, foi morta pelo ex-namorado em frente de casa, na cidade de Formiga, no estado de Minas Gerais, na noite de quinta-feira (10/01). A filha dela, de 17 anos, também foi alvo de disparos e está internada em estado grave. Após o feminicídio, o homem cometeu suicídio.

De acordo com a polícia, Emerson Modesto de Faria, 45 anos, estacionou o carro próximo a residência de Milena e esperou ela chegar acompanhada da filha. No momento em que elas foram vistas, o criminoso se aproximou e efetuou os disparos.

Ainda segundo a polícia, o homem não aceitava o fim do relacionamento com a vítima, que descobriu que ele era casado. O casal estava junto há mais de um ano, com o conhecimento da mulher do acusado. Milena, inclusive, já tinha registrado ocorrência por ameaça contra Emerson, que chegou a ser preso à epoca, mas foi solto após pagar fiança.

De acordo com o jornal Extra, no dia 4 de janeiro, uma semana antes do crime, Milena procurou a Delegacia de Proteção às Mulheres da cidade onde morava com a filha, informando sobre a ameaça. A Polícia Civil disse que a delegada determinou, imediatamente, que uma equipe de policiais localizasse o autor. Foi emitido um mandado de prisão e estipulada uma fiança, cujo valor foi pago. Com isso, Emerson foi liberado. A assessoria de imprensa da corporação afirmou ainda que foram encaminhadas ao Poder Judiciário o pedido das medidas protetivas. A vítima tinha comunicado ainda que o ex-namorado não mais a procurava, mas passava de carro frequentemente em sua rua. Dentro do carro de Emerson, foram encontrados um facão, uma corda e braçadeiras, além de projéteis e remédio controlado.

A filha de Milena está internada em estado gravíssimo no Complexo de Saúde São João de Deus, em Divinópolis, cidade vizinha a Formiga. Ela precisou passar por uma cirurgia para a retirada de um dos pulmões e segue na Unidade de Tratamento Intensivo.



*Informe Baiano

Nenhum comentário