Novidades


 

População sente os efeitos positivos da parceria com Odonto Sesc firmada através do prefeito Dinha

A cidade de Simões Filho, através do Prefeito Dinha Tolentino, firmou parceria com o Serviço Social do Comércio (Sesc) e a população sente os efeitos positivos que reforçaram os atendimentos de odontologia na cidade que faz parte da Região Metropolitana de Salvador (RMS).

“A Prefeitura e o Prefeito estão de parabéns. A iniciativa veio para somar e eu só posso agradecer. Acelerou o meu tratamento e acabei de concluir. Agora é redobrar a atenção, melhorar a alimentação e não me esquecer de escovar os dentes”, declarou Maria Clara dos Santos, 34 anos.

Ao todo, já são mais de 50 dias de funcionamento e nesse período 308 pacientes iniciaram os tratamentos, 1.591 atendimentos foram realizados, 81 tratamentos concluídos e mais de 5 mil procedimentos odontológicos executados, entre eles: cirurgias, periodontia, endodontia, radiografias, clínica preventiva, entre outro.

“Eu iniciei o tratamento aqui e posso falar que o pessoal é muito atencioso e os serviços prestados são de qualidade. Ainda estou concluindo o meu tratamento, mas a cada vinda aprendo mais sobre a importância de manter hábitos mais saudáveis, com as palestras que podemos assistir, enquanto esperamos pelo atendimento. O poder público está de parabéns. Obrigado por olhar pela gente, prefeito Dinha”, disse Mário Antônio, 47 anos.

Além dos atendimentos clínicos, as equipes da Atenção Básica, que executa o Programa de Saúde na Escola (PSE), em parceria com o SESC, estão visitando as Unidades de Ensino e realizando intervenções como: escovação supervisionada, aplicação de flúor, palestra e entrega de kits de higiene bucal.



*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário