Novidades

Por uma boa causa, campanha pede que mulheres não se depilem

Neste mês de janeiro, um grupo de mulheres criou a campanha Januhairy (que pode ser traduzido como “Janeiro Peludo”) nas redes sociais.

A ideia é não depilar nenhuma parte do corpo feminino, incluindo as axilas e as pernas, e postar fotos com a hashtag #januhairy.

Campanha surgiu na Inglaterra e se espalhou rapidamente pelos EUA, Canadá, Alemanha, Espanha e Rússia, com o objetivo promover a aceitação do corpo feminino com pelos.

Laura Jackson, fundadora do grupo no Facebook, disse à BBC que recebeu respostas positivas de mulheres do mundo todo. Ela considera que é uma “grande responsabilidade” liderar a campanha.

“Eu só quero que as mulheres se sintam mais confortáveis ​​em seus corpos maravilhosamente únicos”, diz a estudante universitária de 21 anos, moradora de Kineton, em Warwickshire.

“Algumas de nós não gostamos de estar depiladas, outras gostam. Mas continuamos femininas, higiênicas e bonitas, não importa se estamos peludas ou depiladas”, avalia Laura.

Outro objetivo da campanha é arrecadar dinheiro para o “Body Gossip”, um programa educativo que ensina imagem corporal aos jovens. Laura espera chegar ao valor de 1 mil libras.

“Esta não é uma campanha raivosa para pessoas que não veem como normais os pelos do corpo. É um projeto de capacitação para que todos entendam mais sobre si mesmos e sobre os outros”, explica Laura.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário