Novidades

Prefeitura comunica final de transferência e abertura de matrículas 2019


Período para transferência de alunos veteranos, na rede pública municipal, de Simões Filho, será concluída nesta quinta-feira (10) e novos alunos (Ensino Fundamental 1º ao 9º ano, Educação Infantil e Educação de Jovens e Adultos (EJA), incluindo a Educação Especial Inclusiva), começam a ser matriculados a partir de sexta-feira (11), informa a Prefeitura de Simões Filho, através da Secretaria de Educação (Semed).

A superintendente pedagógica, Heliene Mota, ressalta a importância do cumprimento dos prazos para a efetivação e garantia dos direitos do aluno, como o cumprimento integral do calendário letivo e sobre a oferta de vagas.

“É muito importante cumprir os prazos para que os alunos não saiam prejudicados no cumprimento do calendário letivo e, nesse momento, alertamos aos pais que todas as unidades escolares realizarão a matrícula, então não existe a necessidade de filas”, pontuou.

As atividades foram descentralizadas e todas as escolas da rede realizam a matrícula, com o objetivo de proporcionar mais conforto e comodidade a população.

Vale lembrar que para a transferência, é necessário ter em mãos, cópias da certidão de nascimento, comprovante de endereço, carteira de vacinação, cartão do Programa Bolsa Família (se beneficiário), duas fotos 3x4 e transferência original da escola. 

Já para os novatos, a Semed orienta que os pais ou responsáveis, tenham em mãos cópias e originais dos seguintes documentos, como consta no edital, publicado no Diário Oficial, edição 4357, de 23 de novembro de 2018:

Certidão de Nascimento ou Identidade (aluno e responsável);

Caderneta da vacinação atualizada;

Comprovante de residência;

CPF;

Histórico escolar;

Duas fotos 3x4;

Número de Identificação Social (NIS) para alunos Beneficiários do Bolsa Família.




*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário