Novidades

Presidenta do PRP de Simões Filho avalia os vereadores Vel e Adaílton Caçambeiro - confira

Elem Salvador é a nova presidenta do Partido Republicano Progressista (PRP) na cidade de Simões Filho, Região Metropolitana de Salvador. 

A presidenta foi a entrevistada na Rádio Simões Filho FM 87.9 na manhã desta segunda-feira (21), através do Programa Panorama de Notícias. 

Inicialmente Elem falou sobre a sua chegada a presidência do PRP.

"Nós mulheres no Brasil precisamos preencher esses espaços não só como eleitoras mas também como políticas, a gente mulher precisa falar um pouco mais de política, mostrar que também sabemos fazer política. Elem Salvador para estar aqui como presidente ou presidenta ela preencheu os seus espaços, assim como sabemos falar de feijão e outros assuntos relacionados as mulheres, eu também sei falar de política", afirmou. 


Alexandre Marques presidente estadual do PRP, também participou da entrevista. 

"Elem para mim é uma pessoa muito carinhosa, dedicada e ela tem uma coisa que eu acho muito bacana que é a questão de ser muito sincera. Através de um grande amigo meu Rogério que eu conheci Elem em Lauro de Freitas e logo logo a gente se identificou, a mulher precisa estar mais presente na política na Bahia e no Brasil", pontuou. 


Elem falou sobre a porcentagem de 30% de vagas para as mulheres dentro dos partidos políticos.

"Esses 30% aqui dentro do PRP, a gente vem falando de projetos, eu e Alexandre agente pensa, alinha no mesmo traçado e com o mesmo objetivo. Pra estar dentro do PRP e se filiar ao partido é porque você tem um projeto interessante, então esses 30%, Elem não está aqui por causa desses 30% que é obrigatório, estamos aqui para viabilizar e montar o PRP dentro da cidade", declarou. 


Alexandre avaliou a participação da mulher dentro da política.

"O PRP tem dado cada dia mais abertura para as mulheres, nós temos uma linha de frente muito grande na Bahia com o PRP Mulher, e reforçamos as palavras dizendo que a participação das mulheres na política é sim muito importante, e aqui em Simões Filho Elem tem toda autonomia, eu não quero ter nenhuma influência, ela tem carta branca total onde eu estou acreditando muito num projeto novo para Simões Filho", afirmou. 

O PRP em Simões Filho tem dois vereadores na Câmara Municipal: Everaldo da Silva e Adaílton Caçambeiro. A presidenta avaliou o desempenho dos parlamentares no Legislativo. 

"Como moradora de Simões Filho eu acredito que essa atual câmara seja a câmara de vereadores mais inoperante e não atuante em relação as comunidades. Eu acredito que não existe projetos coletivos para as nossas comunidades, a gente precisa e isso eu falo de forma veemente, trabalhar projetos coletivos para as comunidades simõesfilhense e em relação a Vel e Caçambeiro eu espero e esperava um pouco mais de atuação dos dois parlamentares em relação as suas respectivas comunidades, em relação ao povo simõesfilhense. Eu acredito sim que os dois estão deixando a desejar", afirmou. 



Por Ataíde Barbosa


Nenhum comentário