Novidades


 

Presidente da câmara fala sobre situação de biometria em Simões Filho

O vereador e presidente da Câmara Municipal de Simões Filho Orlando de Amadeu (PSDB), foi o entrevistado do Programa Panorama de Notícias, na manhã desta segunda-feira (28), na Simões Filho FM 87.9.

Entre os assuntos abordados com o parlamentar, o recadastramento biométrico entrou na pauta. 

"Quando a gente fala de TRE , fala de título eleitoral, que é útil para o trabalho, para o voto e para diversas atividades, porque o título não serve só para o voto, enfim o título é um documento de grande importância. Desde 2016 que está acontecendo o recadastramento biométrico não obrigatório, e a nossa cidade tem aproximadamente 140 mil habitantes sendo mais de 80 mil eleitores e as pessoas foram pegas de surpresa, porque o TRE ele limita uma data de apenas sessenta dias para o recadastramento. Entendemos que o TRE ele tinha a obrigação de ter diversas máquinas, e poderia ter feito uma programação, nós vereadores encaminhamos funcionários da câmara para dar apoio no cartório e no posto de atendimento, estamos nos esforçando para que a nossa população seja menos prejudicada", explicou. 


Mesmo em recesso, o vereador falou sobre o dia dia na Casa Legislativa. 

"A câmara está normal funcionando de segunda a quinta das 8h às 17h, e das 8h às 13h na sexta-feira, os vereadores estão sempre na câmara, nas ruas porque esse é o papel da gente vereador, estamos em recesso de sessão mas não estamos de férias para passear, estamos trabalhando em nossas atividades, buscando os serviços com a gestão, sabemos das dificuldades que existem e por isso que estamos nas ruas tratando o povo bem, preocupados com a situação da biometria, a câmara de vereadores de Simões Filho não para", pontuou. 


Por fim, Orlando falou sobre o novo líder do prefeito na Casa Legislativa, o vereador Neco Almeida.

"O vereador Neco é um grande vereador, foi vice-prefeito, foi um dos grandes secretários que a nossa cidade já teve, e ele gosta de ser secretário porque ele tem a correia dele, gosta de estar em todos os lugares, Neco é um vereador atuante e tem assim se preocupado com a cidade, ele conhece realmente as necessidades dos bairros, e ele já vinha se colocando na posição de líder do nosso prefeito. O prefeito Dinha deixou todos nós vereadores bem a vontade para escolhermos quem seria o seu líder na câmara, fizemos uma eleição interna durante reunião de comissão e indicamos Neco para ser o líder", afirmou. 



Por Ataíde Barbosa








Nenhum comentário