Novidades


 

Presidente do sindicato se manifesta sobre fechamento do supermercado Central em Simões Filho

A população da cidade de Simões Filho, ficou assustada ao receber a notícia na manhã da última quinta-feira (3), sobre o fechamento do Supermercado Central.


A loja que funcionava no ramo de alimentos há mais de uma década, encerrou suas atividades demitindo todos os funcionários.



Na manhã desta segunda-feira (7), o Presidente do Sindicato dos Comerciários de Simões Filho José Ribeiro da Costa, falou ao Panorama de Notícias sobre o fato. 



"O primeiro baque que o município de Simões Filho leva é a questão da geração de emprego, porque estamos perdendo em torno de cinquenta mãos de obra, sendo morados e pais de famílias de Simões Filho, onde foram pegos de surpresa na segunda quinzena de dezembro de 2018 notificados que no dia 31 a loja estaria encerrando suas atividades, em Simões Filho", declarou. 



Na oportunidade, o presidente explicou sobre o apoio do sindicato aos demitidos. 


"Quando nós identificamos o processo dessa iniciativa do encerramento das atividades do Central aqui em Simões Filho, nós contactamos os empregados independentes das ações que a empresa viesse tomar, informei que o nosso jurídico estaria a disposição assistindo eles. A empresa já fez um contato nos últimos dias, com o sindicato para que possamos fazer as respectivas homologações, que nada mais é do que a conferência dos termos de rescisão, e ver se a empresa está pagando as devidas verbas rescisórias", explicou.



Por Ataíde Barbosa








Nenhum comentário