Novidades

Quer emagrecer? Saiba como parar de querer comer toda hora


Está cansada (o) de passar o dia inteiro "beliscando" besteiras? O consumo de alimentos com fibras pode te ajudar a se sentir saciado por mais tempo, o que contribui no processo de emagrecimento. Elas são uma classe de compostos vegetais que, quando consumidos, não são digeridos e absorvidos pelo intestino.

As fibras são alimentos funcionais que trazem diversos benefícios para o organismo. Redução do tempo de trânsito intestinal, aumento do volume fecal, redução do LDL-colesterol, redução dos níveis de glicose ou insulina no sangue após as refeições. Além disso, elas podem estimular o crescimento de bactérias boas no intestino que contribuem para o bom funcionamento do intestino. 

De acordo com a nutricionista Jaqueline Mathias, da Equilibrium, na hora de comprar produtos com fibras é preciso ficar atento. "Verifique se o primeiro ingrediente da lista é farinha de trigo integral, aveia integral ou outro cereal integral, e ainda se o alimento deve ter pelo menos 2,5g por porção".

A especialista ainda indicou que é importante aliar o consumo de fibras a uma alimentação equilibrada e a hábitos de vida saudáveis. A dica é ingerir frutas, legumes e carnes magras, água, chás ou sucos de frutas no seu cardápio nutricional. 

Os melhores horários para consumir alimentos com fibras é nas refeições intermediárias, os lanches da manhã e da tarde.



*IBahia

Nenhum comentário