Novidades


 

Toffoli encaminha para Barroso denúncias contra Temer

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, decidiu neste sábado (12) que as solicitações encaminhadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o ex-presidente Michel Temer, deverão ser analisadas pelo ministro Luís Roberto Barroso. A informação é do G1.

Toffoli considerou que não há urgência nos processos. A PGR denunciou Temer no inquérito dos portos, que apura possíveis vantagens indevidas oferecidas pelo ex-presidente a empresas do setor, e pediu que este processo seja encaminhado para a primeira intância e que sejam acatadas mais cinco denúncias contra Temer.
Toffoli repassou os pedidos para o ministro Barroso, que deverá apreciar os pedidos a partir de fevereiro.

Além dos processos que estarão com Barroso, outras duas denúncias e uma investigação contra Temer que estão com o ministro Edson Fachin, deverão ser encaminhadas à primeira instância. Isso acontece porque o ex-presidente perdeu o foro privilegiado ao deixar o Palácio do Planalto.

Um dos processos diz respeito à mala de dinheiro que foi flagrada nas mãos do ex-assessor de Temer, Rodrigo Rocha Loures. Temer foi acusado de ser o líder da "quadrilha do MDB", mas a Câmara barrou o prosseguimento de um possível impeachment em votação no plenário.



*Radar da Bahia

Nenhum comentário