Novidades


 

ACM Neto vira um dos principais interlocutores do governo Bolsonaro

O presidente do DEM e prefeito de Salvador, ACM Neto, virou um dos principais interlocutores políticos do novo governo. O demista foi o principal articulador das candidaturas de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para o comando da Câmara e de Davi Alcolumbre (DEM-AP). As informações são do jornalista Gerson Camarotti, do G1. 

ACM Neto é reconhecido pelos próprios aliados como uma peça-chave para harmonizar a relação interna no partido e conseguir fechar uma parceria entre o DEM e o Palácio do Planalto. Segundo Camarotti, havia resistência do núcleo mais próximo do presidente Jair Bolsonaro à reeleição de Rodrigo Maia em um primeiro momento. 

O prefeito de Salvador conseguiu não só a declaração de neutralidade de Bolsonaro, como fechou o apoio do PSL à reeleição do presidente da Câmara. Um atritor interno entre Maia e o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, também do DEM, dificultava um acordo no primeiro momento. O grupo de apoio à Rodrigo Maia resistia à candidatura de Alcolumbre no Senado, porque temia que o Congresso não iria eleger dois presidentes do Legislativo do mesmo partido. 



*Radar da Bahia

Nenhum comentário