Novidades


 

Alba: oito das dez Comissões serão comandadas por membros da bancada do Governo

A Bancada da Maioria na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) definiu, nesta sexta-feira (08/02), os membros titulares e suplentes do colegiado que vão compor as dez Comissões Permanentes do Parlamento baiano.

Conforme o Artigo 30 do Regimento Interno, os colegiados são representados proporcionalmente pelas representações partidárias ou blocos parlamentares com assento na Casa. Cada comissão é constituída por oito membros titulares, que discutem e votam propostas que são apresentadas à Alba.

“A construção da composição foi feita de uma forma participativa com as lideranças do PT, PP, PSD e dos blocos partidários que compões a nossa base. Os nomes foram apresentados de acordo com o perfil de cada um. A ideia é ajudar os grandes debates, essa é a nossa vontade, como explicitado pelo presidente Nelson Leal, em seu discurso de posse”, afirmou o líder da Maioria na Casa, deputado Rosemberg Pinto (PT).

As Comissões serão publicadas no Diário Oficial do Legislativo deste sábado (09/02) e, até a próxima terça-feira (12/02), todas as Comissões deverão ser instaladas e ter os trabalhos iniciados.


*Informe Baiano

Nenhum comentário