Novidades


 

Aprovada lei que autoriza o funcionamento do comércio aos domingos

A Câmara Municipal de Salvador aprovou nesta quarta-feira (06) o projeto de Lei 298/2018, de autoria do vereador Tiago Correia, que autoriza o funcionamento do comércio aos domingos e feriados, permitindo que os shoppings voltem a funcionar já no próximo domingo.

A impossibilidade ocorria pelo fato da Justiça entender ser inconstitucional a autorização, através de Decreto do Executivo, como vinha acontecendo. Isso fez com que, no último domingo (03), o comércio da capital não funcionasse.

O vereador comemorou a aprovação do projeto, que contou com emenda do bloco de oposição, e destaca que a lei vai impactar na economia da cidade. “O funcionamento do comércio aos domingos incrementa em aproximadamente 20% o quadro de funcionários dos estabelecimentos, fomentando a geração de empregos e renda.”

Ele ressalta também a vocação turística de Salvador, que agora pode oferecer produtos e serviços aos domingos. “Salvador é uma cidade que vive do turismo e da prestação de serviços, e sabemos que a cidade é mais visitada aos finais de semana. Podemos agora oferecer não só aos soteropolitanos, mas também aos turistas, a oportunidade de consumir bens e serviços, aquecendo assim o nosso comércio. Ganha o trabalhador, o cidadão e o comércio, enfim, ganha a Cidade”, disse.



*Bahia.Ba

Nenhum comentário