Novidades


 

Bahia perde para o Leão do Sisal pelo Baianão

Era para ser o jogo que daria ao Bahia a oportunidade de retornar à liderança do Campeonato Baiano, mas o tricolor, jogado com o time B, acabou perdendo por 1 a 0 para a Jacuipense, até então, lanterna da competição, na noite desta quarta-feira (27), no estádio Eliel Martins, em Riachão de Jacuipense, pela 7ª rodada.

Logo aos dois minutos o Bahia foi ao ataque e teve a chance de abrir o placar em três escanteios consecutivos, mas a defesa da Jacuipense conseguiu impedir que o tricolor chegasse ao gol.

As duas equipes não se movimentavam com velocidade nos dez primeiros minutos de jogo. Aos 11 minutos, o tricolor partiu com Iago pela esquerda, ele fez o cruzamento rasteiro, Guilherme chutou para uma boa defesa do goleiro Jordan.

A primeira chance real da Jacuipense só veio acontecer aos 23 minutos. A bola foi alçada na área do Bahia, a zaga rebateu e sobrou para Danilo Rios. O atacante limpou e chutou forte para uma defesa firme do goleiro Anderson.

Aos 36 minutos, Paulinho cruzou na área do Bahia, e Danilo Rios cabeceou com perigo. O goleiro Anderson fez golpe de vista e a bola raspou a trave do tricolor. O jogo se arrastou com baixa qualidade técnica até o apito do árbitro encerrando o primeiro tempo.

O 2º tempo começou melhor em comparação com a primeira etapa. O Bahia se soltou mais em campo. Logo aos oito minutos, Guilherme recebeu e mandou de chapa, mas a bola saiu pela linha de fundo.

Jogados 15 minutos da etapa final, a Jacuipense começou a equilibrar a partida. O técnico Enderson Moreira fez a primeira modificação, sacando Guilherme para entrada de Shaylon.

O Bahia perdeu uma grande chance de marcar depois que Caíque arrancou pelo lado esquerdo do ataque, mas na saída de Jordan, ele tocou mal, facilitando a defesa do goleiro.

Logo depois, Anderson Moreira sacou Caíque, promovendo a estreia de Arthur Caíque, ex-Chapecoense. Mas, aos 26 minutos, quem abriu o placar foi o time da casa. Padilha, que havia entrado minutos antes, avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. Thiaguinho se antecipou ao goleiro Anderson e fez Jacuipense 1 x 0 Bahia.

O tricolor tentou o empate e em lance de cruzamento na área, Xandão tocou de cabeça, levando perigo ao gol da Jacuipense. Aos 37, o treinador do Bahia fez a última alteração, tirando Iago para entrada do atacante Clayton.

O Bahia tentou de forma desorganizada chegar ao gol de empate. Já o time da Jacuipense isolava a bola, fazendo cera. O árbitro do jogo deu cinco minutos de acréscimo, mas o Leão do Sisal segurou o placar até o apito final.

Com o resultado, o tricolor, além do jogo, perdeu a chance de voltar a liderança do Campeonato Baiano. O Bahia encerrou a 7ª rodada da competição na 3ª posição na tabela.

O tricolor volta a campo no sábado (02) de Carnaval, desta feita pela Copa do Nordeste. O time de Enderson Moreira vai a Teresina, encarar o Altos-PI, às 16 horas, no estádio Albertão, pela 5ª rodada do certame.



*Radar da Bahia


Nenhum comentário