Novidades

Deputada Kátia Oliveira, secretários e vereadores se reúnem em audiência com a Embasa

Um bloco formado pela deputada estadual Kátia Oliveira (MDB), secretários municipais e vereadores se reuniu na manhã desta terça-feira (12), em audiência com o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Rogério Cedraz, na sede do orgão, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), para discutir e buscar soluções para o problema de abastecimento de água em algumas localidades rurais de Simões Filho.

Participaram da audiência, além da deputada, os vereadores Orlando de Amadeu (presidente da Câmara), Eri Costa (DEM), Elimário Lima (PSDB) e Manoel Carteiro (PSB), além dos secretários municipais Carlos Neto (Infraestrutura) e Elias Melo (Meio Ambiente), que apontaram algumas dificuldades de fornecimento de água ao presidente e demais representantes da Embasa, inclusive em localidades abastecidas por poços artesianos.

Entre as pautas discutidas durante a audiência, a implantação do sistema de abastecimento de água na zona rural do município: Palmares, Pitanga, Dandá, Fazenda Baixão, Cotegipe, Santa Luzia, entre outras, e a ampliação do sistema de esgotamento sanitário no município.
A deputada Kátia Oliveira, autora do requerimento que motivou a audiência, explicou que nos bairros por onde anda e nos distritos, centenas de cidadãos reclamam da falta de fornecimento de água nas localidades, criticou a histórica falta de investimentos nos sistema de abastecimento e cobrou intervenções da Embasa para reparar os problemas existentes no município. “Estivemos junto com os secretários e os vereadores para lutar pelo abastecimento de água potável para as comunidades serem atendidas, naquilo que entendemos como um direito”, disse Kátia.

Para o Presidente da Câmara, vereador Orlando de Amadeu, a audiência faz parte dos trabalhos do Legislativo Municipal para fiscalização dos serviços prestados de esgotamento sanitário, tratamento, abastecimento e concessão de água pela Embasa aos munícipes de diversas localidades. “Eu fico muito feliz pela oportunidade de ter conversado com o presidente da Embasa, junto com a nossa deputada, acreditando que as coisas irão melhorar. Tudo isso é a prova do trabalho do prefeito Dinha que tem cobrado bastante do Governo do Estado para atender as comunidades”, acredita Orlando. 

Na ocasião, o secretário de Infraestrutura do município, Carlos Neto, também cobrou providências para que a Embasa faça o reparo dos danos causados nas vias públicas pelos serviços realizados pela concessionária.



*Ascom/CMSF

Nenhum comentário