Novidades


 

ELEIÇÕES 2020: Veja como pode ficar o cenário político em Simões Filho

É bom ficar atento.
O que mais se ouviu nas filas para recadastramento biométrico obrigatório, feito pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) foram frases do tipo: “Eles que venham bater em minha porta”, “Tem que mudar tudo”, “Vou anular meu voto, eles não merecem”.

Todas as frases demonstravam uma insatisfação com os políticos.

As pessoas não conseguiram aceitar o fato de que a obrigatoriedade da biometria não dependia de nenhum político eleito atualmente, nem da esfera municipal, nem na estadual e muito menos federal.

O fato é que, praticamente, um terço dos títulos de eleitores do município será cancelado e não se sabe quantos desses irão ser renovados.

É provável que muitos eleitores com idade fora da obrigatoriedade já não mais queiram possuir o título de eleitor e outra parte tome realmente a decisão de escolher votar no “NÃO POLÍTICO”, aquele candidato que nunca assumiu cargo eletivo.

Se essa vontade se tornar forte e atingir a maioria dos eleitores a eleição de 2020 promete ser bem mais disputada que a de 2016 e nomes como o de Jomar Paraky, Gilson Souza e Cezar Diesel ganham força.

A retórica de cada um desses três seguem caminhos distintos: Jomar Paraky, um dos maiores geradores de emprego do município e empresário com histórico de sucesso;

Gilson Souza segue a linha de não querer trabalhar em parceria com outros partidos, de trabalhar para, segundo ele, moralizar a cidade;

E Cezar Diesel, o argumento de que ele representa uma terceira via, uma opção a mais para o eleitor.

Ainda é cedo, mas cabe a pergunta:

Caso a eleição fosse hoje, qual desses três nomes você votaria?



*Página Simões Filho

Nenhum comentário