Novidades


 

Especialidades médicas são ampliadas no Anexo do Hospital Municipal de Simões Filho

O Anexo do Hospital Municipal de Simões Filho passou a contar com mais especialidades médicas e houve ampliação de atendimentos. A medida passou a ser tomada em 2017, pela atual administração do município, após estudo que verificou a necessidade da ampliação do quadro de especialidades.

Na unidade de saúde, a população conta com Angiologista Clínico e Cirúrgico, Endocrinologista, Clínica Médica, Pediatra, Neurologista, Pneumologista, Ortopedista (pediátrico, coluna, geral), atendimento de enfermagem, dentre muitos outros. Em 2018, foram realizados 8.579 (oito mil e quinhentos e setenta e nove) atendimentos. No ano anterior, esse quantitativo era de 5.906 (cinco mil e novecentos e seis).

“Novos profissionais passaram a trabalhar no Anexo e intervenções foram tomadas no ambiente para melhor acolhimento do paciente, como: reforma do ambulatório, ampliação com novas cadeiras e recepções”, disse Maycon Barreto, diretor geral.

Atualmente, trabalham, em ritmo de escala, na urgência e emergência do Hospital 10 médicos plantonistas, diariamente, sendo 3 Pediatras, 2 Clínicos, 1 Ortopedista, 1 Anestesista, 2 Obstetras, 1 Neonatologista e 1 Cirurgião, que segundo a secretária de Saúde, Betânia Pinto, é um diferencial em unidades municipais das cidades baianas.

“O investimento realizado na Saúde de Simões Filho é maior do que o estabelecido por Lei. O prefeito Dinha se preocupa e diariamente temos trabalhado para qualificar a oferta dos serviços e capacitar os profissionais. Na Bahia, poucas cidades tem uma equipe de plantão como a de Simões Filho”, afirmou Betânia. 

O Anexo e o Hospital são administrados pela Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Castro Alves (APMI) e contam com a dedicação de 468 colaboradores, entre eles: técnicos de enfermagem (120), médicos (109), enfermeiros (39) e demais colaboradores (200).



*Ascom/Núcleo de Imprensa

Nenhum comentário